• Categoria: Notícias | Data: 30 de Junho de 2016 | Comentários desativados
blog

Parceria forte entre TI e negócio emerge como imperativo tecnológico

Qualquer um que invista um mínimo de tempo no mundo da tecnologia já ouviu sobre a importância de estabelecer parcerias fortes entre TI e negócio. A McKinsey elaborou uma estudo para reforçar a importância dessas alianças.

Como você já deve saber, empresas que conseguem costurar essas alianças alcançam melhor desempenho. A consultoria analisou 14 dimensões e descobriu que o alinhamento gerou ganhos em cada um desses temas.

A pesquisa considerou respostas de 709 executivos – dos quais, 422 de TI e 287 de divisões de negócios. Quando a tecnologia alia-se ao negócio, os benefícios se potencializam para ambos os lados.

Um terço dos líderes corporativos que enxergam a TI como parceira, por exemplo, afirma que o time dos CIOs é mais extramente efetivo para desenvolver novas capacidades.

O estudo sugere que a pressão para melhoria de desempenho corporativo apenas aumenta com a adoção de recursos fornecidos por terceiros (como provedores para ferramentas em nuvem) e projetos de digitalização.

“Com iniciativas digitais, as empresas onde a tecnologia atua como parceira avançam tanto na implementação de estratégias quanto geram maior impacto aos negócios”, indica o relatório.

O que mantém o departamento de TI longe de ser um parceiro de negócios? Os executivo apontam que o principal fator para isso é a dificuldade de adaptar a TI a um novo modelo de operações, seguido pela falta de clareza sobre as prioridades.

Postado originalmente por: IDG News Services
Voltar