• Data: 13 de Dezembro de 2014

Muita tecnologia, muitas ferramentas, mas pouca estruturação. De acordo com a consultoria IDC, os dados gerados por redes sociais podem ser muito bem aproveitados. Na América Latina, onde a penetração do Facebook e do Twitter são muito grandes, o volume de dados disponível é gigante e pode dar muitas informações sobre clientes e não-clientes de uma empresa. Entretanto 80% destes dados encontra-se desestruturado, ou seja, não está pronto para ser interpretado por softwares tradicionais de análise de dados.

No mês passado mostramos como a análise de grandes volumes de dados (big data) pode colaborar para reduzir e prevenir fraudes. Mas não é só isso que o Big Data pode proporcionar. O uso de grandes volumes de dados pode lhe ajudar a reter e prover experiências únicas aos seus clientes.

Essas informações, disponíveis nas redes sociais e desorganizadas, podem ajudar sua empresa a reter clientes, você sabia? Nos dados disponíveis nas redes sociais é possível identificar comportamento de massas e tendências de comportamento futuro. Isso pode, por exemplo, antecipar movimentos de sazonalidade para produtos ou até mesmo queixas e reclamações.

Desta forma é possível que empresas tomem ações antecipadamente para reduzir baixas de vendas, cancelamentos e reclamações sobre produtos ou serviços, inclusive se preparando para lançar novos produtos ou serviços. Isso tudo pode proporcionar o aumento de satisfação de clientes e, por fim, reter esses clientes em sua base.

Mas uma pergunta fundamental que você deve estar se fazendo é: Como identificar quais são os dados mais importantes para a minha empresa e como utilizá-los para tomar decisões? Bom, Existem ferramentas para lerem estes dados na internet que possibilitam analises para tomada de decisão. Encontramos no módulo aquisição e manipulação do Wiseminer uma excelente opção para lhe suportar.

Com este módulo é possível analisar e interpretar grandes volumes de dados mesmo que estes estejam desorganizados. O Wiseminer é capaz de cruzar informações e ajudar a sua empresa a antecipar comportamentos, além de possibilitar que ela ofereça experiências mais personalizadas para a sua base de clientes. Assim fica fácil mostrar para o seu público que você os conhece e se importa com o que pensam. Isso é valorizado pelas pessoas e garante relacionamentos empresa-cliente mais duradouros e rentáveis.

A Qualität IT, é um Solution Partner da Wiseminer e estamos prontos para lhe ajudar a entender melhor as facilidades e benefícios desta ferramenta simples, acessível e poderosa para análise de grandes volumes de dados.

Estamos a disposição caso queira se aprofundar no assunto.

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