• Data: 13 de Dezembro de 2014

O Big Data, área do conhecimento que analisa e cruza grandes volumes de dados, incluindo aqueles que aparentemente não tem relação alguma, é uma tendência que cada dia mais se populariza e se torna acessível.

Grandes empresas já usam diariamente o Big Data para entender melhor seus consumidores e ofertar produtos e serviços. Ela também passa a ser usada para a análise de riscos e mitigação de perdas. A boa notícia é que toda esta facilidade não está restrita apenas às grandes corporações e que sua empresa pode fazer uso dela.

artigo-1Estudos apontam que empresas globais podem perder até 5% das receitas com fraudes. Para reduzir estes números o Big Data pode ser um grande aliado. A pesquisa "Big risks require big data thinking - Global Forensic Data Analytics Survey 2014", da consultoria Ernest & Young, mostra que a maioria dos executivos ouvidos fortemente acreditam que o Big Data é um aliado neste sentido.

40 executivos, dos 466 entrevistados na pesquisa, são do Brasil e 75% deles acreditam que as ferramentas de Big Data que são desenvolvidas podem auxiliar na prevenção de fraudes e perdas. Entretanto apenas 7% destes conhecem aplicações específicas para o uso do Big Data em prevenções de fraudes.

O Wiseminer é um software que oferece módulos específicos para análises de dados, dentre eles o “módulo de Detecção de Anomalias e Monitoramento” que pode, automaticamente, gerar informações e alertas de prevenção à fraude. Desta forma equipes inteiras podem focar no que é mais importante para eles e serem alertados sempre que algo de relevante for detectado pelo Wiseminer.

A Qualität IT, é um Solution Partner da WiseMiner e pode lhe ajudar a implementar uma ferramenta simples, acessível e poderosa para análise de grandes volumes de dados. Entre em contato conosco e saiba mais.

Entre em contato conosco para mostrarmos como isso pode acontecer.

Voltar